1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Cinco novas ambulâncias renovam a frota do SAMU

Veículos foram recebidos do Governo Federal em dezembro e estavam parados por falta de seguro

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou, na tarde desta quinta-feira (14), ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cinco novas ambulância para renovar a frota e também estruturar mais uma equipe avançada para atendimento da população. Os veículos foram recebidos do Governo Federal durante a administração cassada e estavam parados no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), pois não possuíam seguro obrigatório para rodagem. O edital para contratação foi publicado em fevereiro e em março foi aberta a licitação para contratação do serviço. A vencedora foi a empresa Gente Seguradora S.A., com vigência de 07/05/2020 a 06/05/2021, num investimento total de R$ 6.752,27.

O titular da SMS, Jorge Olavo Hahn Castro, explica sobre a importância dos veículos à comunidade. "Hoje temos sete ambulâncias em funcionamento. Com essas cinco novas, vamos renovar a frota e também criar mais uma equipe avançada, ou seja, uma UTI Móvel, a qual é composta por um condutor, uma enfermeira e um médico. Essa equipe precisa de, no mínimo, 45 dias de treinamento para iniciar a operar. Sem dúvida, a população será a maior beneficiada".

O SAMU realizou 5.626 atendimentos de janeiro até hoje. Desses, 56,5% eram clínicos, 27% traumáticos, 14,5% psiquiátricos e 2% obstétricos.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini