1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Comjuve e Coordenadoria da Juventude entregam carta ao Prefeito Cassina

Jovens pedem a continuidade das medidas de distanciamento no município

Atualizada dia

Membros do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) e da Coordenadoria da Juventude entregaram uma carta ao Prefeito Flávio Cassina nesta quarta-feira (06/05). No documento, os jovens pedem a manutenção das medidas de distanciamento social e que os decretos sigam tendo como fundamento os dados e as orientações da Secretaria Municipal da Saúde.

"Na oportunidade salientamos que ambas as instituições seguem na luta pela garantia de direitos dos jovens, mas que nesse momento acreditamos que o jovem deve se proteger e proteger a sua família, ficando em casa, se possível", explica a titular do Conjuve e da Coordenadoria da Juventude, Georgia Tomasi.

Georgia destaca que a Juventude muitas vezes se sentir imune ao vírus, como se fosse uma faixa etária invencível. Contudo os últimos dados gerais nos apontam um número alarmante de jovens contaminados e também de óbitos em jovens. "Na carta também reforçamos que o jovem que se encontra em uma situação de maior privilégios, sem perder o emprego ou sem que nenhum familiar tenha ficado desempregado, conseguindo acessar as aulas e tendo acesso a meios para se distrair, que esse jovem possa ser solidário aos demais, se mobilizando na arrecadação de alimentos ou até mesmo confecção de máscaras para os mais vulneráveis", explica.

Além de Georgia, participou do encontro Vinicius Chilanti também membro do Comjuve e vice coordenador da Microempa Jovem e Gabriela Duarte, da Coordenadoria da Juventude.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso