1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Defesa Civil se reúne com GM e SMTTM para alertar romeiros no feriado de Caravaggio

Reunião teve como objetivo organizar a ação com agentes voluntários

Atualizada dia

O diretor geral e coordenador interino de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, se reuniu nesta quinta (21/05) com agentes voluntários para organizar atuação na 141ª Romaria de Caravaggio. Os agentes estarão, em conjunto com a Guarda Municipal e os fiscais de trânsito da SMTTM em quatro pontos estratégicos a partir de sábado até a terça-feira, dia 26, data da comemoração. Bortoluz reforça que o objetivo da ação é alertar e orientar os romeiros para não se arriscarem pela Estrada dos Romeiros até Farroupilha, sem as estruturas e pontos de apoio. Na ocasião o Secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Júnior) também esteve presente.

Além da igreja estar fechada, bem como o acesso ao Santuário em Farroupilha, os romeiros não terão à disposição água, banheiros, pontos de descanso, recolhimento de lixo, segurança, alimentação, ambulâncias e o transporte da volta como ocorreu nas edições anteriores.

Aproveitando o momento de integração, o presidente da Associação de voluntários de proteção e Defesa Civil, Jober Lopes Vieira, reforça que a AVPEDEC se coloca a disposição do Executivo para executar essa e outras ações durante a pandemia, compreendendo que a parceria gera benefícios para os cidadãos caxienses.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação Defesa Civil

Foto por Divulgação Defesa Civil