1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Escola Pública de Trânsito promove capacitação no 3º GAAAe

Soldados que têm CNH para motocicletas foram orientados sobre manutenção preventiva e direção segura

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretária Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que a Escola Pública de Trânsito realizou, nesta quinta-feira (28/05), serviço de aprendizado e treinamento em motocicletas junto ao efetivo do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe). Cerca de 50 soldados participaram das atividades, que aconteceram no pátio central do quartel.

Na primeira parte da ação, os instrutores Joelson Queiroz e Jeison Ariotti levantaram questões sobre diversos aspectos das funcionalidades e da segurança das motocicletas. Os tópicos abordaram temas como as causas dos acidentes, a importância do uso do capacete, o transporte de crianças, o cuidado e a manutenção necessária para manter o veículo em ordem. No final, Queiroz e Ariotti procederam com demonstrações práticas de pilotagem em um circuito improvisado com cones no pátio.

Conforme Queiroz, que é gerente da Escola Pública de Trânsito, a ação teve mérito e alcançou todos os resultados esperados. “A finalidade desta atividade foi a capacitação dos integrantes do Exército Brasileiro que têm a Carteira Nacional de Habilitação para motocicletas. Discutimos sobre técnicas de pilotagem, manutenção preventiva e a frenagem segura do equipamento”, pontuou.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi