1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Executivo e Legislativo começam treinamento para integrar a tramitação de processos

Conduzida pelo setor de Informática da Câmara, a primeira instrução aconteceu nesta quinta-feira

Atualizada dia

O treinamento, entre Executivo e Câmara Municipal, para integrar a tramitação de processos legislativos, referentes aos dois poderes de Caxias do Sul, teve início na tarde desta quinta-feira (28/05), no Centro Administrativo. Conduzida pelo servidor Samuel Ferrigo, da Informática do Legislativo, a primeira instrução buscou estender aos funcionários da Prefeitura a utilização do programa Legix.

De acordo com a diretora Legislativa, Eliana Tedesco, a etapa de hoje deu continuidade a um termo de cooperação técnica, para o compartilhamento de informações e práticas. “A tramitação de processos legislativos, entre os dois poderes, será totalmente eletrônica, desde o protocolo até a sanção. Apenas, segue mantida a necessidade da apresentação física das matérias, com as assinaturas. Ou seja, o Executivo repetirá uma rotina já praticada por vereadores e assessorias”, explicou.

Conforme Eliana, nas próximas semanas, será concluída a integração dos poderes via Legix. Afirmou que, pelo termo de cooperação, em vigor até o final de dezembro deste ano, estão previstos compartilhamentos para a consolidação de leis e para a edição do Diário Oficial Eletrônico.

Também participaram do treinamento de hoje a chefe de Gabinete e secretária de Governo Municipal, Grégora Fortuna dos Passos, a gerente de Projetos da Prefeitura, Verônica Estivalet, a diretora-geral da Câmara, Danúbia Boeira dos Santos Verza, o chefe da Assessoria de Comunicação, Denerlei Antonioli, e a chefe de Protocolo e Arquivo do Legislativo, Claudia Comin.

*Com Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto por Denerlei Antoniolli

--