1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Executivo e Legislativo participam da campanha de comunicação pelo projeto “Adote por Amor”

A iniciativa busca garantir a adoção de 698 animais, hoje de posse do Canil Municipal

Atualizada dia

Uma campanha de comunicação, em favor do projeto “Adote por Amor”, será desenvolvida mediante parceria entre o Executivo Municipal e o Legislativo caxiense. A deliberação foi tomada na tarde desta terça-feira (19/05), em reunião extraordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, na sala das comissões da Casa. Os chefes das áreas, Fabiana de Lucena (Prefeitura) e Denerlei Antonioli (Câmara), deram a garantia. A condução dos trabalhos coube ao vereador Rafael Bueno/PDT, presidente do grupo parlamentar.

De acordo com Bueno, o principal objetivo consiste em reduzir o número de animais do Canil Municipal. “São 698 bichos esperando por adoção”, atentou. O vereador adiantou que, nos próximos dias, será apresentada uma estratégia de divulgação à comunidade, a fim de incentivar a chamada adoção responsável animal. Entre os mecanismos, estarão sites e redes sociais de ambos os poderes e a própria TV Câmara Caxias (canal 16 da NET).

Na reunião de hoje, voluntários de organizações não governamentais (ONGs) detalharam o funcionamento do projeto “Adote por Amor”. Membro da ONG GAP, Aline Rech De Camillis salientou os procedimentos, os quais abrangem, inclusive, o acompanhamento pós-adoção. Explicou que os interessados em adotarem animais preenchem cadastro e são submetidos a entrevistas, como forma de garantirem ter condições de cuidarem dos bichos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Nério Suzin, respondeu a perguntas de internautas, enviadas por WhatsApp e pelos comentários da própria transmissão ao vivo, pela TV Câmara, a partir das redes sociais do Legislativo caxiense. Destacou que, apesar da crise pela Covid-19, têm sido mantidos programas, como o de castração animal, com 50 castrações por dia. “Deverá ser feito um convênio de cooperação com centros de pesquisa, para qualificar o trabalho”, anunciou.

Foto por Pedro Rosano