1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Prefeito visita novas instalações do CAPS Reviver

Unidade fica na Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Cinquentenário

Atualizada dia

O Prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, visitou, na manhã desta segunda-feira (04/05), as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver. A unidade fica localizada na rua Júlio de Castilhos, 3401, em frente ao Parque Cinquentenário.

Atualmente, o CAPS Reviver conta com cerca de 11 mil prontuários ativos e realiza mensalmente mais de 900 atendimentos. O encaminhamento dos usuários ocorre por demanda espontânea e também pela rede básica de saúde, por meio dos serviços de Assistência Social, Consultório de Rua e as UPAs Central e Zona Norte.

Cassina reforçou a importância do serviço à comunidade e elogiou a nova estrutura. "Aqui é um lugar bem arejado, aconchegante e bem espaçoso. Parece que foi feito exatamente com essa finalidade. Tenho certeza que o trabalho de vocês já ajudou e continuará ajudando milhares de pessoas".

O CAPS Reviver desenvolve atividades preventivas e educativas junto à rede de saúde pública, visando uma melhora no quadro clínico desses pacientes.

Também estiveram presentes o secretário da Saúde (SMS), Jorge Olavo Hahn Castro, o diretor geral da SMS, Mário Gregoire Taddeucci, a diretora da Rede de Atenção Psicossocial, Nívea dos Santos Rosa, e demais funcionários do CAPS.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini