1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Prefeitura e ONGs intensificam a Campanha Adote por Amor

O objetivo da ação é a adoção de 698 animais do Canil Municipal

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), em parceria com as ONGs GAP Grupo de Apoio Pet, VIDA, HELP Vira Latas e SOS Peludos promovem a Campanha Adote por Amor. A Tonificante Agência de Marketing e a Luvi Filmes foram os responsáveis pela produção da campanha e do vídeo, que foi lançado na noite desta quarta-feira (20/05) nas redes sociais da ONGs, visando a sensibilização da comunidade para a adoção de 698 animais do Canil Municipal.

A campanha também está no site da Prefeitura, link de fácil acesso na capa. No portal, as pessoas tem acesso a fotos e todas as informações de como adotar. "É necessário agendamento, ainda mais agora nesta época que temos que evitar aglomerações, explica o coordenador do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Paulo César Rodrigues dos Santos. O candidato pode enviar WhatsApp para uma das protetoras das quatro ONGs parceiras. Elas irão se revezar aos sábados pela manhã no atendimento no canil para mostrar os animais aos interessados.

Além do site da Prefeitura e das redes sociais das ONGs, a empresa Infront, que possui um painel digital na Perimetral Norte se engajou na causa. Vai manter a comunidade atualizada do número de adoções. "Iniciamos hoje com os 698 coraçõeszinhos à espera. Queremos que este número caia, que cada um consiga um lar com muito amor, carinho e responsabilidade", reforça uma das representantes do GAP, Aline Rech De Camillis.

A iniciativa busca a posse responsável. Por isso, a equipe do canil e as protetoras realizam entrevista para identificar o animal que mais se enquadra ao perfil do candidato e se o mesmo tem condições de manter um animal. "Esse processo tem reduzido a devolução ou novos casos de abandono"lembra Aline.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens