1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Proteção Social apresenta demandas ao Secretário de Trânsito

Na reunião, foram tratadas questões de acessibilidade e passagem estudantil para os jovens trabalhadores

Atualizada dia

A Diretora de Proteção Social, Raquel Dessoti e a Coordenadora da Juventude, Georgia Tomasi, vinculadas à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, se reuniram nesta quarta-feira (27/05) com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior para tratar sobre questões de acessibilidade e passagem estudantil.

Na reunião, a SMTTM se colocou à disposição para intermediar a concessão da isenção de 50% da passagem estudantil aos estudantes que necessitam do transporte para trabalhar. O secretário Alfonso Willenbring Júnior reforça que os estudantes que estão tendo dificuldades com o transporte público neste período devem entrar em contato direto com a SMTTM para tratar do assunto da passagem estudantil.

A Diretora de Proteção Social, Raquel Dessoti também abordou o assunto da acessibilidade nas vias públicas e calçadas do município, salientando a necessidade de melhora no acesso das pessoas com deficiência. O secretário informou que por meio de licitação, as alterações nas calçadas estão sendo executadas e que equipe de fiscalização irá monitorar a qualidade e funcionalidade dos acessos que estão sendo implantados.