1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretaria da Cultura atualiza cadastro de artistas caxienses

Profissionais da área artística e cultural podem informar dados por meio de formulário disponível no site da Prefeitura

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Cultura deu início, nesta quarta-feira (13), a atualização do cadastro de artistas caxienses. A medida é para atualização do banco de dados do Município, bem como para facilitar o contato com os profissionais da área artística e cultural de Caxias do Sul.

A secretária da Cultura, Luciane Perez, afirma que a iniciativa é uma necessidade percebida pela SMC tendo em vista que não havia um cadastro centralizado e atualizado dessas informações. “Muitas vezes temos solicitações da comunidade sobre contatos de artistas caxienses de diferentes segmentos e nosso banco de dados está desatualizado. Essa atualização vai auxiliar a SMC, inclusive, no contato junto aos artistas”, destaca.

Para realizar a atualização ou efetivar cadastro, para os que ainda não são cadastrados, basta acessar o link https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/arte-e-cultura/cadastro-de-artistas e preencher o formulário disponível. Além das informações básicas, os artistas devem informar a qual segmento pertencem, dados para contato e informações a respeito do trabalho que desenvolvem.

Para os profissionais que não tiverem acesso ao formulário de forma digital, eles poderão contatar o Departamento de Arte e Cultura, pelo 3901.1381/ 3901.1388/ 3901.1386 e efetuar o cadastro ou atualização pelo telefone. Esse formulário ficará disponível no site da Prefeitura de forma permanente. As informações como nome, segmento e contato dos artistas também ficarão disponíveis no site da Prefeitura para consulta da população.