1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretária da Educação participa de reunião pública na Câmara Municipal

Assunto foi a paralisação das aulas presenciais

Atualizada dia

A secretária municipal da Educação, Flávia Vergani, participou de uma reunião pública na Câmara Municipal de Caxias do Sul nesta quarta-feira (06/05). Foram discutidas as providências tomadas pela Redes Municipal e Estadual de Ensino durante a suspensão das aulas, devido ao Covid-19.

Também participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal da Educação (CME) Lucas Caregnato, a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª Cre) Viviani Devalle, e a promotora do Ministério Público (MP) Simone Martini. A secretária apresentou aos vereadores o novo Portal do Estudante (https://estudantes.caxias.rs.gov.br/), criado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) com o objetivo de ser um caminho para que os estudos monitorados não presenciais cheguem até as famílias.

Buscando subsidiar o trabalho dos professores, a secretária também apresentou um espaço com atividades de apoio que servem como sugestão e complemento para o planejamento de aula (disponível em https://educacao.caxias.rs.gov.br/atividades-apoio-professor). Também foi mostrado um vídeo com imagens do trabalho realizado pela Smed, professores e equipes diretivas para efetivar a entrega dos estudos.

“Educação é responsabilidade de todos, e todos devemos fazer nossa parte. Nós na Smed orientando e organizando formas de viabilizar os estudos monitorados, os professores e equipes diretivas fazendo o planejamento e a logística de envio das atividades, e as famílias se responsabilizando em buscar ou acessar os conteúdos. Nossa prioridade é que todos os estudantes da Rede Municipal tenham acesso às atividades de suas escolas”, salientou a secretária. Também foram esclarecidas dúvidas dos vereadores sobre o assunto.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Gladis Westphal

Foto por Gladis Westphal

Foto por Divulgação Câmara Municipal

Foto por Divulgação Câmara Municipal

Foto por Divulgação Câmara Municipal

Foto por Divulgação Câmara Municipal