1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretaria da Habitação promove o assentamento definitivo de duas famílias no bairro Planalto

Elas aguardaram por quatro anos o atendimento desde a remoção de área de risco

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Habitação, entregou novas residências para duas famílias no bairro Planalto.

As famílias beneficiadas estavam aguardando atendimento há cerca de quatro anos, desde que foram removidas de área de risco de alagamento. "Por se enquadrarem nos critérios de vulnerabilidade social, avaliados pelas assistentes sociais da SMH, ocorreu o atendimento no Programa Auxílio-Moradia e, posteriormente, foi oportunizado às mesmas residirem provisoriamente em residência cedida pelo município (Unidade Habitacional Provisória - UHP). Hoje aconteceu o assentamento definitivo. Assim, as famílias puderam realizar o sonho e a segurança da casa própria", explica o secretário Giovani Fontana.

A residência anteriormente ocupada por eles será destinada a outras famílias que residem em área de risco e necessitam de intervenção imediata do poder público, garantindo-se o acesso à cidadania através da segurança habitacional.

Para o desenvolvimento desta ação e de tantas outras, a Diretoria de Obras e Infraestrutura da SMH, atua na construção das moradias, tornando realidade a possibilidade de os núcleos familiares terem sua casa com segurança e em condições de habitabilidade.

Já a Diretoria de Serviço Social, para atendimento às famílias, diante da expressiva demanda habitacional do Município de Caxias do Sul, tanto para os processos de melhorias, construção de casas, remoções e assentamentos definitivos, intervém obedecendo aos critérios de avaliação, sempre comprometida na efetivação da equidade e justiça social às famílias prioritárias para atendimento imediato.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Tiago Luis Perucchin

Foto por Tiago Luis Perucchin