1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretaria de Trânsito informa bloqueio total na Rua Abel Postali

Obras de drenagem e pavimentação asfáltica reiniciaram nesta quarta-feira; prazo para liberação é de um mês

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que o tráfego de veículos na Rua Abel Postali, no bairro Cidade Nova, está totalmente bloqueado a partir desta quarta-feira (13/05). O motivo é o retorno de obras de drenagem e de asfaltamento no trecho de mais de 1,7 mil metros entre a RS-122 e a Rua Gérson Andreis. Todo o trabalho estava interrompido temporariamente em razão da pandemia do coronavírus. A previsão é de liberação do tráfego até a metade do mês de junho.

As obras estão sendo desenvolvidas pela empresa RGS e a fiscalização é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). A Fiscalização de Trânsito presta apoio e orienta condutores a trafegarem em velocidade reduzida em razão da presença de máquinas na via. Três linhas de ônibus foram remanejadas: L14 – Desvio Rizzo, L44 – Cidade Nova e L55 – Cidade Industrial. Somente os acessos para caminhões com destino às empresas instaladas na via estão sendo liberados. Os demais condutores devem utilizar a Rua Honorato Bazei como alternativa viária.

Iniciada em 2019, a instalação de nova rede de drenagem pluvial sofreu percalços e atraso por causa da obrigatoriedade do uso de explosivos em parte do solo rochoso da via. No local, também há uma rede de gás subterrâneo, que exigiu cuidado redobrado durante as obras. A pandemia do coronavírus influenciou na suspensão do trabalho nas últimas semanas. A partir de agora, a via passará por etapa de pavimentação asfáltica, que depende de condições meteorológicas para ser finalizada.

Durante a noite o tráfego será liberado parcialmente no trecho.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fiscalização de Trânsito/SMTTM

Foto por Fiscalização de Trânsito/SMTTM