1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretaria do Meio Ambiente reforça a proibição de frequentar praças, parques e academias ao ar livre

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), informa que, de acordo com o Decreto nº 20.952, publicado no último dia 12, e com as medidas estabelecidas por meio do Sistema de Distanciamento Controlado instituído pelo Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Decreto nº 55.240/2020, fica mantida a proibição de utilização dos parques, praças e academias ao ar livre.

O Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário permanecem fechados enquanto durar a medida. "Quanto aos demais parques e praças do município, especialmente o Parque dos Macaquinhos, a Lagoa do Rizzo e a Praça Dante Alighieri, que costumam reunir um maior número de usuários, contamos com o apoio da população e orientamos que fiquem em casa, evitando aglomerações e atendendo às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus", conclama o titular da Semma, Nerio Susin.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSPPS), por meio da Guarda Municipal, continuará realizando a fiscalização dos locais públicos por meio de rondas e abordagens de orientação aos usuários.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação Semma

Foto por Divulgação Semma