1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretário da Saúde visita as instalações da Unidade de Saúde Prisional

Local passou por reformas e reabriu na manhã desta segunda

Atualizada dia

O secretário de Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro visitou, na manhã desta segunda-feira (04/05) as instalações da Unidade de Saúde Prisional, localizada junto à Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS), na BR-116, em frente ao Hospital Geral. A unidade está toda equipada e conta com um clínico geral, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um odontólogo e um auxiliar de saúde bucal. Todos os profissionais, medicamentos e insumos foram disponibilizados pela SMS. Atualmente, o Presídio Regional de Caxias conta com 484 apenados, sendo 420 homens e 64 mulheres.

Para o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a reforma irá proporcionar um atendimento mais humano. "A unidade ficou maior, conseguimos dispor de mais salas e isso deixará o atendimento mais qualificado e humanizado. As mulheres também terão uma estrutura melhor para fazer os exames anuais e ter acompanhamento médico", informa Castro.

Acompanharam a visita o diretor geral da SMS, Mário Gregoire Taddeucci, a enfermeira da Unidade, Adriana Borella, o Delegado Penitenciário da 7ª Delegacia Penitenciária, Marcos Ariovaldo Spenst, o Delegado Penitenciário Substituto da 7ª Delegacia Penitenciária, Aguilar Lafortune Ávila e a Coordenadora Técnica da 7ª Delegacia Penitenciária, Joseana Alves dos Santos.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini