1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Secretário do Turismo planeja a realização da Feira do Vinho

Enio Martins esteve nos Bombeiros tratando sobre prevenção e segurança do evento

Atualizada dia

O secretário do Turismo, Enio Martins e a diretora executiva da pasta, Fabiana Koch reuniram-se nesta segunda-feira (18/05), no 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul, com o Tenente Vanderlei da Silva para tratar sobre a realização de alguns eventos no ano de 2020. Entre eles, a realização da Feira do Vinho, tradicionalmente realizada no mês de junho, na Praça Dante Alighieri.

A reunião teve como objetivo buscar informações para a realização dos eventos que constam no calendário da Semtur. "O primeiro deles é a Feira do Vinho, por isso o diálogo e as tratativas sobre prevenção e segurança", informa Martins.

Conforme Lei Estadual nº314/2003, o Dia do Vinho é comemorado no primeiro domingo do mês de junho. "Mediante a liberação do Corpo de Bombeiros, vamos nos reunir online, como prevê o momento, com os integrantes da Revinsul, para o planejamento e a realização desse evento", anuncia o secretário.

Para Martins, o momento requer cuidados que não eram necessários outrora, por isso é preciso avaliar em conjunto com todas as partes envolvidas, as questões de segurança e a forma de comercialização dos nossos produtos, respeitando as normas da Saúde.