1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Vigilância Sanitária vistoria 666 estabelecimentos em abril

Equipe orientou as pessoas em relação ao decreto, sanou dúvidas e distribuiu material informativo

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vistoriou 666 estabelecimentos durante o mês de abril. A equipe da Vigilância Sanitária orientou as pessoas, bem como os funcionários dos estabelecimentos, quanto ao decreto, sanou dúvidas e distribuiu material informativo. Além disso, foram vistoriadas 250 denúncias oriundas do Alô Caxias.

As equipes de fiscalização verificam, principalmente, se os estabelecimentos fornecem os EPIs para os funcionários, quando há exigência para isso, o fornecimento de álcool gel para clientes e colaboradores, higienização dos ambientes, controle para evitar aglomeração de pessoas e o uso de máscara.

Conforme a diretora técnica da Vigilância Sanitária, Tanara Moraes Isotton, a atuação da equipe tem o objetivo de orientar os estabelecimentos para que desenvolvam medidas de prevenção, de forma educativa. "Nosso papel é orientar sobre a importância de cumprir o que consta no decreto, visando reforçar as ações no combate à disseminação da Covid-19. Nosso foco é abordar pessoas sem máscara, orientar quanto ao distanciamento em filas e esclarecer as dúvidas das população", comenta.

Denúncias do descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156. Ainda pelo sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus e decreto@caxias.rs.gov.br.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Vigilância Sanitária Divulgação

Foto por Vigilância Sanitária Divulgação

Foto por Vigilância Sanitária Divulgação