1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Junho

Caxias do Sul 130 anos: Atletas maratonistas correm 130km para homenagear a cidade

Ação idealizada por Jemerson Hoffmann, servidor da Secretaria do Meio Ambiente, divulgou pontos turísticos no aniversário da cidade com o esporte preferido

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul apoiou neste sábado (20/06) a realização da ação idealizada pelo ultramaratonista e servidor de carreira da Secretaria do Meio Ambiente, Jemerson Hoffmann. Ele e mais três amigos corredores, organizaram a ação "Correndo por Amor" para homenagear Caxias do Sul nos seus 130 anos, comemorados neste dia 20 de junho.

Os quatro atletas saíram de pontos diferentes da cidade, chegando às 15h na Praça Dante Alighieri, onde participaram do ato comemorativo que teve 3 mil balões com mensagens soltos e o lançamento do letreiro turístico.

Jemerson saiu do Monumento Os Bertussi em Criúva, passando pelo Monumento ao Imigrante, totalizando 65km; Tiago Koch fez de Fazenda Souza à Catedral Diocesana num percurso de 22km; Gerson Pinto largou da Gruta da Terceira Légua, passou pela Igreja de São Paulo, Estrada do Imigrante com distância de 21km até a Praça Dante; e a Mônica Zandonai saiu dos Pavilhões da Festa da Uva, passou pela Casa de Pedra, Museu Municipal, Igreja de São Pelegrino, Igreja dos Capuchinhos, Estação Férrea a Praça Dante fazendo 22km. Somando os quilômetros percorridos pelos quatro, chega-se aos 130km alusivos ao aniversário da cidade.

Além do esporte e da homenagem à cidade, os quatro atletas promoveram a Campanha Caxias do Amor, que arrecada alimentos em supermercados, farmácias e postos de combustíveis para as pessoas necessitadas pela pandemia.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Divulgação equipe

Foto por Divulgação equipe

Foto por Divulgação equipe

Foto por Divulgação equipe

Foto por Andréia Copini