1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Junho

Conselho Municipal de Trânsito e Transportes se reúne pela oitava vez em 2020

Reuniões com periodicidade semanal ampliam discussão sobre Termo de Referência do Transporte Coletivo Urbano

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) voltará a se reunir nesta quinta-feira (25/06) para dar continuidade às discussões acerca do Termo de Referência que balizará a redação da nova licitação do Transporte Coletivo Urbano no município. Será o oitavo encontro entre os conselheiros somente em 2020. Para efeitos de comparação, entre 2017 e 2019, os conselheiros se reuniram em 11 oportunidades.

Redigido pela SMTTM, o Termo de Referência está em análise do CMTT desde o quinto encontro, ocorrido no dia 27 de maio. As deliberações acerca do documento ocorrem semanalmente. A pauta da próxima reunião prevê a aprovação da ata do último encontro e a leitura de capítulos dispostos entre as páginas 06 e 21. No total, o documento tem 29 páginas.

Presidente do CMTT e secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior diz que os temas estão sendo discutidos intensamente entre todos os membros do Conselho. “Temos a certeza de que este edital será produzido com a melhor condição de atender às necessidades do município. Quando estiver totalmente avaliado, o Termo de Referência será apresentado às apreciações e deliberações junto ao Legislativo caxiense, bem como à audiência pública, em conformidade com a necessária publicidade dos trabalhos e de acordo com as limitações impostas pela pandemia do coronavírus”, explicou Willenbring.

O CMTT é composto por 18 entidades e cada uma é representada por um conselheiro titular e outro suplente. As reuniões precisam de quórum de 50% mais um para ocorrerem, ou seja, de pelo menos 10 entidades. Quando o Termo de Referência receber a aprovação dos conselheiros, será dado início à redação da nova licitação do Transporte Coletivo Urbano no município, de acordo com resoluções que forem apontadas pelo CMTT.

Veja abaixo a relação de entidades que compõem o CMTT:

12º Batalhão de Polícia Militar
Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos (SEAAQ)
Câmara de Indústria, Comércio e Serviços / Câmara dos Dirigentes Lojistas
Concessionária do Transporte Coletivo Urbano
Delegacia de Trânsito
Diretório Central de Estudantes
Procuradoria Geral do Município
Secretaria Municipal de Gestão e Finanças
Secretaria Municipal de Governo
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos
Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM)
Secretaria Municipal do Planejamento
Sindicato dos Rodoviários
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens (Sindicam)
Sindicato Reunidos
Sindicato Rural
Técnico em Transportes
União das Associações de Bairros (UAB)

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi