1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Junho

Documento que solicita a revisão da bandeira vermelha é entregue ao governo estadual

Atualizada dia

Na tarde desta segunda-feira (15) o líder de governo vereador Velocino Uez, juntamente com o vereador Adiló Didomenico e o deputado estadual Neri, o Carteiro estiveram no Palácio do Piratini para encaminhar um ofício assinado pelo prefeito Flávio Cassina, que solicita a revisão da bandeira vermelha. Eles foram recebidos pelo assessor da Casa Civil Eriton Talarico e pelo líder de governo, o deputado Frederico Antunes, que afirmaram que o documento seria entregue ao governador Eduardo Leite ainda nesta segunda-feira.

No documento, o Chefe do Executivo solicitou a revisão da bandeira vermelha atribuída à região da Serra, mais especificamente quanto a atribuição da bandeira à cidade de Caxias do Sul. “Não podemos aceitar que novamente o comércio e os serviços sejam os segmentos mais prejudicados, e muito menos permitir que esses setores não consigam retomar suas atividades, mesmo que lentamente. Nosso município não olvidará esforços para que sejam mantidas as medidas de controle para o distanciamento social, mas de uma forma mais justa” enfatiza Cassina. Também foi requisitado que, com base no anúncio do Governo do Estado da abertura de 190 leitos de UTI’s, Caxias do Sul seja contemplada com parte destes leitos, para o auxílio na manutenção da estrutura para a região.

Adiló, Neri, o Carteiro e Velocino reforçaram o pedido do prefeito Flavio Cassina e também solicitaram que, na impossibilidade da revisão da cor da bandeira, a sua vigência seja reduzida de 15 para 7 dias. Eles acreditam que Caxias do Sul deve retornar para a bandeira laranja e que é necessário encontrar alternativas que cuidem da saúde da população, mas também da economia do município.

Foto por Juliane Ribas