1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Junho

Güntner faz doação de mil testes rápidos para a campanha Caxias contra a Covid-19

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina recebeu na última quinta-feira (04/06) a doação de mil testes rápidos da empresa Güntner, por meio dos diretores da Güntner no Brasil, Osni Caron e Fabricio Dedavid do Nascimento, pela Gerente Administrativa Financeira, Lisane Malfatti e pelo coordenador da Qualidade, Flávio Wottrich.

Com mais de 80 anos no mercado internacional, e há 10 anos com fábrica em Caxias do Sul, a Güntner conta com uma equipe de cerca de 250 funcionários. Fabricante de soluções para refrigeração, atende o mercado nacional e externo com produtos de alta qualidade e tecnologia. Através da campanha interna “Juntos somos mais”, a empresa tem realizado diversas ações de apoio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19; entre elas a fabricação de caixas acrílicas utilizadas para proteger o profissional da saúde em procedimento de intubação no tratamento dos pacientes com corona vírus. As doações foram feitas em todo território nacional.

Desta vez, a empresa adquiriu 1.000 testes rápidos para a detecção do novo coronavírus que foram doados à Prefeitura, destinado à Campanha Caxias contra a Covid-19.

A entrega das doações no gabinete foi acompanhada pelo secretário da Saúde, Dr. Jorge Olavo Hahn Castro, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Lafuente e pelo diretor da SMS, Mário Taddeucci.

Foto por Fabiana de Lucena