1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Julho

Fórum online debate Lei de Emergência Cultural

Objetivo é sanar dúvidas e possibilitar o diálogo com a classe artística e cultural sobre a nova legislação

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultura (CMPC), promovem a partir desta quinta-feira (16/07), às 15h, um fórum online, com participação popular, sobre a Lei n° 14.017, de 29 de junho de 2020, também chamada de Lei Aldir Blanc.

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid-19. A aplicação da Lei tem impacto de R$ 3 bilhões oriundos do superávit do Fundo Nacional de Cultura apurado até 31 de dezembro de 2019, e estima-se um aporte de cerca de R$ 3 milhões para a comunidade cultural de Caxias do Sul.

Trabalhadores da cultura, artistas, técnicos, produtores e agentes de Arte e Cultura, entidades, empresas, espaços culturais ou grupos artísticos que tenham interesse em espaço para manifestação e fala na reunião devem realizar inscrição prévia por meio do formulário disponibilizado pelo CMPC e SMC, disponível em https://forms.gle/APdeTKnaqYpFemvW6), a fim de organizar os trabalhos.

A participação popular também pode acontecer por meio do chat da transmissão, e as questões pertinentes serão levadas ao diálogo e, a medida do possível, as dúvidas sanadas no próprio fórum ou nos próximos encontros.

Serviço:
Fórum On-line sobre Lei de Emergência Cultural
Data:16 e 22 de julho
Horário: 15h
Local: canal do Youtube do “Conselho de Cultura Caxias do Sul – CMPC”
https://www.youtube.com/channel/UCdMQi2ZzFBzHhD_wzZQzgBQ/featured

Com participação no Chat

Inscrição para fala no encontro via Google Meet: https://forms.gle/APdeTKnaqYpFemvW6