1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Julho

IPAM informa que Prova de Vida será feita pelo site este ano

Não vai haver necessidade do servidor inativo ou pensionista ir até o Instituto, preservando sua saúde

Atualizada dia

O Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM) informa aos servidores inativos ou pensionistas que a Prova de Vida será diferente este ano em virtude da pandemia.

A equipe do IPAM solicita que todos aguardem as orientações e que não há necessidade de comparecer no Instituto. "Dentro da nossa preocupação de preservar a saúde de todos, principalmente dos mais vulneráveis ao contágio da covid-19, estamos desenvolvendo uma alternativa para a realização da Prova de Vida através do nosso site. Assim que tiver tudo pronto, vamos orientar a todos de como proceder", informa o presidente do IPAM, Flávio Carvalho.

O presidente adianta que o servidor deverá enviar informações básicas, imagens de um documento com foto e de uma conta recente de algum serviço público. Após, duas selfies, uma segurando o documento e outra segurando a conta. " Estamos alinhavando a configuração final. Solicitamos então que os servidores inativos ou pensionistas aguardem as orientações de como fazer", explica.

A Prova de Vida é feita anualmente para dar mais segurança ao servidor, evitando fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.