1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Julho

Secretaria de Trânsito anuncia novos horários em linhas do Transporte Coletivo Urbano

Horários serão implementados na próxima segunda-feira, no bairro Serrano

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que a partir da próxima segunda-feira (06/07) serão implementados novos horários nas linhas do Transporte Coletivo Urbano que operam no bairro Serrano. A ação está de acordo com manifestação da comunidade que clamava por mais horários de saída dos ônibus. As intervenções foram concebidas após reuniões técnicas entre a SMTTM e a concessionária.

A reunião da SMTTM com a área técnica da concessionária que administra o serviço do Transporte Coletivo Urbano no município ocorreu na quarta-feira (01/07). Nesta quinta-feira (02/07), os novos horários foram apresentados para discussão aos líderes da comunidade. A União das Associações de Bairros esteve representada no encontro através de seu presidente, Valdir Walter.

De acordo com o gerente de Trânsito e Transportes da SMTTM, Evandro Rech, as medidas deverão melhorar o impacto do Transporte Coletivo Urbano na região da Zona Norte. “Colocaremos número maior de ônibus na linha, passando de três para quatro ônibus. O cumprimento das voltas será mais fiel ao que está proposto nas planilhas, e não haverá sobreposição de horários”, afirma Rech. Relata ainda que a SMTTM está empenhada para solucionar deficiências históricas de cunho viário das comunidades, como ocorre com as linhas do Transporte Coletivo Urbano no bairro Serrano.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi