1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Julho

Secretaria de Trânsito reduz horários do Transporte Coletivo Urbano no domingo

Medida está alinhada a decreto que fecha todo o comércio. Ônibus vão operar apenas nos horários de pico

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que, em alinhamento ao disposto no Decreto Municipal nº 21.014, de 25 de junho, que determina o fechamento de todo o comércio aos domingos, também determinou à concessionária responsável pelo Transporte Coletivo Urbano que opere com restrições. Portanto, a empresa atenderá a comunidade apenas nos horários de pico, das 6h às 8h e das 17h30 às 20h. Estes horários são válidos para este domingo (05/07).

A SMTTM ressalta que, fora dos horários estabelecidos, toda a frota estará recolhida às garagens da concessionária. Os horários de circulação visam atender a servidores da saúde e aos órgãos de segurança pública, para que não haja prejuízo aos funcionários que dependem de ônibus para irem trabalhar. Os horários das 8h e das 20h remetem à saída do ônibus para a última volta.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, justifica a tomada de decisão. “Estes horários foram estipulados após consulta aos órgãos de saúde e hospitais, em que se pese horários de entrada e saída dos colaboradores. Além disso, identificamos que no último domingo (28/06), os ônibus que operam o serviço registraram fluxo muito pequeno de usuários”, esclareceu Willenbring.

A SMTTM orienta aos usuários que precisarem se deslocar com o Transporte Coletivo Urbano que se programem com antecedência, para evitar contratempos. Das 6h às 8h e das 17h30 às 20h, a frota estará operacional em todas as linhas atendidas pela concessionária.

Foto por Rodrigo Rossi