1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Julho

Smed apoia maratona de lives promovida pela Fundação Marcopolo

Os encontros terão nomes como Fabrício Carpinejar, Rodrigo Minotauro, Robson Hamuche,Tinga e Luigi Cani

Atualizada dia

A Fundação Marcopolo, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), promove a partir desta quinta-feira (09/07) uma série de lives com nomes relevantes do cenário nacional, para discutir temas pertinentes ao desenvolvimento profissional e pessoal, nesse período atípico provocado pelo coronavírus (Covid-19). As lives serão realizadas no Facebook (@FundacaoMarcopolo) e Instagram (@fundacao_marcopolo) da Fundação Marcopolo e no canal do YouTube da Marcopolo (Marcopolo S. A) nos dias 9, 16, 23, e 30 de julho e 13 de agosto, sempre às 20h. Todas contarão com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A programação contará com os seguintes convidados: o filosofo, teólogo e psicólogo Jorge Trevisol e o escritor Fabrício Carpinejar, que conversarão sobre “Gestão das Emoções na Pandemia”. A nutricionista Luciana de Quadros e o ex-lutador brasileiro da categoria peso-pesado de artes marciais mistas, Rodrigo Minotauro, abordarão temas referente à “Como está sua qualidade de Vida?”. Com a especialista em desenvolvimento da Cultura Emocional nas Organizações, Jo Lima e o paraquedista Luigi Cani, mais conhecido como “O Homem Pássaro”, a conversa será sobre “A arte de se viver”. O ex-jogador de futebol Tinga e o rapper, educador social, pesquisador e palestrante Chiquinho Divilas terão um bate-papo sobre “Qual seu papel social no mundo?”. O encerramento ficará por conta do fundador e sócio-diretor do Grupo Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e trainer do Instituto Tadashi Kadomoto, Robson Hamuche e o palestrante Emílio Finger, que darão um panorama sobre “Conecte-se com seu propósito!”. Todos os encontros, virtuais, serão mediados pela jornalista Viviane Salvador.

A proposta da ação é levar informação de qualidade não apenas para o público da Fundação mas para toda a sociedade que possa se beneficiar com os conteúdos, conforme ressalta o membro do Conselho Deliberativo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto. “Faz parte da cultura da Fundação valorizar todos como indivíduos, com suas particularidades. Por isso o que estamos propondo são reflexões sobre temas de desenvolvimento e expansão da consciência humana e não apenas o profissional. Pois entendemos que quando todos estão bem emocionalmente, a comunidade toda se beneficia”, conclui.

As lives contarão ainda com a participação ao vivo, do arte-educador Andrigo Martins, que desenhará uma caricatura sobre os temas dos encontros. As telas serão vendidas posteriormente em um brechó beneficente da Fundação, que terá todo o valor arrecadado revertido para o atendimento de crianças e adolescentes no projeto Acolher, da entidade.

O público poderá participar das lives enviando perguntas nos posts de cada encontro, direcionadas aos convidados. No final das conversas, que serão conduzidas pela jornalista Viviane Salvador, vão ser escolhidas duas de cada convidado para serem respondidas ao vivo. No último encontro, no dia 13 de agosto, quem se cadastrar no QRCode, que aparecerá no vídeo, participará do sorteio do quadro que o Andrigo Martins pintará ao vivo.

A maratona de lives da Fundação Marcopolo conta com a parceria da Universidade Marcopolo e apoio da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da Secretaria de Esporte e Lazer de Caixas do Sul (Smel).

Programe-se
Data: 09/07
Horário: 20h
Convidados: Jorge Trevisol e Fabrício Carpinejar
Tema: Gestão das emoções na pandemia