1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Julho

SMU acaba com festa clandestina no final de semana

Cerca de 50 pessoas estavam em um local fechado no bairro Século XX

Atualizada dia

A Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), com o apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito, intensificou no final de semana a fiscalização para evitar aglomerações, seguindo decreto municipal para evitar a transmissão do coronavírus. Após denúncia, a equipe acabou com uma festa clandestina no bairro Século XX com 50 pessoas e 15 veículos

Também, de sexta a domingo, a Fiscalização da SMU fechou dois bares, vistoriou 18 postos de combustíveis e 7 mercados e notificou 19 pessoas por não estarem de máscara e 22 por consumo de bebida alcoólica. "O tempo estava chuvoso e, mesmo assim, as pessoas se aglomeraram na rua. Os jovens, principalmente, ainda não se conscientizaram no perigo que estão correndo e que é preciso ficar em casa. Nós continuaremos com o nosso trabalho e a comunidade deve continuar nos ajudando, denunciando estes casos, como ocorreu com a festa", avalia o secretário do Urbanismo, João Uez.

Os decretos municipais vetam bares, festas, aglomerações, consumo e venda de bebida alcoólica, entrada em grupos em supermercados. É obrigatório o uso de máscara no município desde o dia 04 de maio. A multa prevista para quem não usa é de R$ 172,45.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação SMU

Foto por Divulgação SSPPS

Foto por Divulgação SSPPS