1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Agosto

Painel de Monitoramento da Covid-19 passa por melhorias

Foram inseridas informações sobre os óbitos e data de registro

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desenvolveu novas melhorias no Painel de Monitoramento da Covid-19. A partir desta terça-feira (25/08) é possível acompanhar gráficos que demonstram a evolução dos óbitos por faixa etária e sexo, por comorbidades e por local. Entre 60 e 79 anos, pode-se observar que foi registrada a maior incidência de óbitos, totalizando 40 pessoas, seguindo por 80 anos ou mais, com 31 mortes, tendo essa faixa etária a maior taxa de letalidade, 29,25% (total de óbitos divido pelo total de casos positivos multiplicado por 100).

Além disso, pode-se acompanhar que, dos falecidos, 48 tinham hipertensão, 35 diabete e 46 outras doenças, como lúpus, câncer, demência senil, entre outros (cada pessoa pode ter mais que uma comorbidade).

Também foi inserido um gráfico para acompanhar, além da data de notificação, a data de registro no Painel. Dessa forma, desde o início da pandemia, o pico de positivos registrados foi em 18 de agosto, 176 casos.

O Painel Covid pode ser acessado no www.caxias.rs.gov.br ou direto no link https://covid.caxias.rs.gov.br/.