1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Agosto

Prefeitura de Caxias inicia concretagem de corredor de ônibus na Rua Marechal Floriano

Expectativa é que o tráfego de veículos no cruzamento da Rua Tronca seja liberado em até 30 dias

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que iniciou na manhã desta terça-feira (25/08) a concretagem do corredor de ônibus da Rua Marechal Floriano, na área central do município. A obra está orçada em mais de R$ 5 milhões e abrangerá novos corredores de ônibus em concreto rígido na Rua Marechal Floriano e na Rua Bento Gonçalves. As intervenções estão sendo feitas pela empresa Aura Construção e Pavimentações.

Neste primeiro momento, as obras se concentram no cruzamento com a Rua Tronca. O local deverá ser liberado ao tráfego de veículos dentro de 30 dias. Já na próxima semana, a concretagem deve ser encerrada no trecho entre as ruas Tronca e Sarmento Leite.A partir de então, as outras faixas viárias recebem nova camada asfáltica. Conforme a Diretoria de Projetos da SMTTM, corredores de ônibus construídos em concreto rígido têm durabilidade estimada de 20 anos, podendo ter a vida útil até 40 anos. A atual camada asfáltica requeria investimentos de manutenção, em média, a cada três anos.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, acompanhou o início da obra com os técnicos da SMTTM e da empresa executora do projeto. Nas próximas semanas, as intervenções irão alcançar o cruzamento das ruas Marechal Floriano e Antônio Prado.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi