1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Agosto

Programa Caxias da Paz realiza ações no Serviço de Acolhimento Provisório Irmã Dulce

Atualizada dia

A Secretaria Municipal de Segurança Publica e Proteção Social (SMSPPS), por meio do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa – Caxias da Paz, está realizando Círculos de Diálogo e Fortalecimento de Vínculos para os usuários do Serviço de Acolhimento Provisório (SAP) Irmã Dulce. O trabalho, realizado nas últimas semanas, visa a construção de vínculos positivos e reflexões sobre a vida promovida pelo diálogo, almejando melhora nas relações interpessoais e num conviver mais harmônico.

Os Círculos são conduzidos pelos servidores e facilitadores restaurativos Délcio Cruz Júnior e Rodolfo Pizzi. Délcio, acredita que essas abordagens restaurativas criam espaços democráticos para que todos possam se expressar e alcançar o melhor das relações humanas e de si. “Com esse projeto, queremos dar voz aos usuários e equipe de trabalho, diante daquilo que cada grupo necessita, com cuidado e observância aos aspectos particulares que, às vezes, podem bloquear um bom fluxo comunicativo entre eles”, explica.

O Programa Caxias da Paz, por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa, está focado na construção de relações interpessoais saudáveis e na transformação de conflitos, através de práticas e abordagens dialógicas.

Foto por Divulgação