1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Agosto

Representantes da Surdolimpíadas fazem visita oficial à Brasília

Atualizada dia

No início desta semana, o Governo Federal, em Brasília, receberá a visita oficial de representantes do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas de Verão. O grupo, formado por Emir José Alves da Silva, presidente executivo do Comitê Plural da Surdolimpíadas 2021, Gabriel Citton, secretário municipal de Esporte e Lazer e Gustavo Perazzolo, vice-presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), será recebido na segunda-feira, dia 31 de agosto, pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Na terça-feira, dia 1 de setembro, a reunião será com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, madrinha do evento. Também haverá um momento com o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ainda em horário a definir. O objetivo é realizar alinhamentos a respeito da competição no que diz respeito a recursos, divulgação e organização.

SAIBA MAIS

A 24ª edição do Surdolimpíadas de Verão, que ocorre entre 5 e 21 de dezembro de 2021 e tem a Universidade de Caxias do Sul (UCS) como sede prioritária, será a primeira em um país da América Latina e contará com a participação de 4 mil surdoatletas e equipes, vindos de mais de 100 países, em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.

De acordo com as estatísticas, o mundo conta com, atualmente, 500 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva, sendo destes 10,7 milhões brasileiros, 617 mil no Rio Grande do Sul e 20 mil em Caxias do Sul.

24ª Surdolimpíadas de Verão On-line:
Site: https://www.surdolimpiadas2021.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Deaflympics2021/
Instagram: https://www.instagram.com/deaflympics2021official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCegFYSwSII9m7Tc8zkI_dAQ
Twitter: https://twitter.com/Deaflympics2021

*Com Assessoria de Imprensa do evento

Foto por Surdolimpíadas/divulgação