1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Agosto

Secretária da Cultura discute programação da Semana Farroupilha 2020 com comando da Brigada Militar

Em reunião na tarde desta sexta-feira, responsável da pasta solicitou apoio da BM nas ações que terão foco virtual

Atualizada dia

A secretária da Cultura, Luciane Perez, se reuniu na tarde desta sexta-feira (21) com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ten. Cel. Jorge Emerson Ribas, para tratar sobre a programação da Semana Farroupilha 2020. No encontro, a responsável da pasta apresentou a programação, que está em fase de elaboração pela SMC, e destacou que, neste ano, as ações terão um foco preferencialmente virtual e sem presença de público.

Durante a reunião, o comandante Ribas afirmou que buscará formas de contribuir com as ações virtuais que terão início em setembro. Além disso, ele reforçou a importância da Brigada Militar durante os festejos Farroupilha no Município.

Nesse ano, em virtude da pandemia da Covid-19 os tradicionais eventos como Acampamento e Desfile Farroupilha foram cancelados. Atividades, contudo, serão promovidas em ambiente virtual e sem presença de público pela Secretaria da Cultura, em parceria com a 25ª Região Tradicionalista.

Tradicionalmente, as iniciativas da Semana Farroupilha são promovidas pela Secretaria da Cultura, 25ª Região Tradicionalista, Brigada Militar e 4º Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Para esse ano, a programação terá como foco a preservação da importância histórica da data e será realizada pelas redes sociais.

Foto por Divulgação