1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Agosto

Secretaria de Trânsito amplia vagas de estacionamento rotativo na área central

Serão 160 novas vagas em trechos de Zona Azul e Zona Verde

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que trabalha na ampliação do número total de vagas para estacionamento rotativo na área central do município. As novas demarcações foram executadas nos últimos dias em trechos específicos e as cobranças de valores passarão a valer a partir da publicação de decreto no Diário Oficial do Município.

No total, são aproximadamente 160 novas vagas para estacionamento rotativo no município. Os novos trechos da Zona Verde compreendem a Rua Alfredo Chaves, entre as ruas Santos Dumont e Dom José Barea; e a Rua Doutor Montaury, entre as Avenidas Vindima e Independência. O trecho da Zona Azul está compreendido na Rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Alfredo Chaves e Doutor Montaury.

Atualmente, Caxias do Sul conta com 691 vagas na Zona Azul e 1.836 vagas na Zona Verde. A Zona Azul tem o ticket mínimo no valor de R$ 2,80; enquanto a Zona Verde opera com cobrança mínima de R$ 1,40. A tarifa equivale a uma hora de estacionamento.

A SMTTM lembra que há um contrato vigente que estabelece o repasse de 26,20% dos valores obtidos nos parquímetros para a Fundação de Assistência Social (FAS).

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi