1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Setembro

Encerrada a Semana Municipal do Turismo com live show do Mississipi Delta Blues

Na ocasião, a Semtur reinaugurou a sua sede na Casa da Varanda, após reformas

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), promoveu a XI Semana Municipal do Turismo. O encerramento da programação neste domingo (27) ocorreu na sede da Semtur, na Casa da Varanda nos Pavilhões da Festa da Uva, com uma live show do Mississipli Delta Blues em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (no facebook @TurismoCaxiasdoSul).

O secretário Enio Martins agradeceu a parceria da empresa Star Pex na troca das grandes janelas da casa e das Secretarias da Habitação e de Obras para as melhorias. Assim, o espaço pode agora receber atividades como o show de blues do encerramento. "Entendemos que o encerramento é mais festivo e combina com a grandeza do que o Mississipi representa. É um produto turístico de Caxias do Sul e que atrai turistas do mundo inteiro quando ele acontece. Não tínhamos como não sermos parceiros desse evento e pelo alcance que ele tem. E temos muito orgulho da parceria que firmamos com o Toyo Bagoso, idealizador deste festival, um visionário, que apostou e acreditou em Caxias para fazer o seu evento. E é tão bom quando encontramos parcerias com esse pensamento", conta o titular da Semtur.

Marins avalia a XI Semana Municipal do Turismo que iniciou no dia 20 e teve uma uma série de atrações on-line e presenciais, com os cuidados que o momento exige. "É necessário agradecer todos os nossos parceiros e apoiadores da Semana e ao meu grupo da Semtur que acreditou que conseguiríamos apresentar uma proposta diferente que se adequou ao momento de pandemia. Abrimos a programação com a cultura gaúcha no dia 20 de setembro, tivemos palestras, workshops com profissionais do setor, ganhamos dois novos embaixadores (Flora Magnabosco e João Pulita) da área de eventos, lançamos um vídeo da campanha da Semana. A ideia do vídeo é tocar o coração das pessoas para conhecerem nosso quintal, neste momento de viagens pequenas, a experiência de conhecer nosso interior, nossos roteiros, vinícolas, nossa simplicidade que encanta. Fizemos também um city tour com empreendedores do Comtur e o receptivo para reforçar a importância da parceria para o bem receber, e fechamos a programação com chave de ouro com a turma do blues do Mississipi. Foram oito dias para mostrar o que somos, que Caxias é linda e temos que valorizá-la".

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Renata Costa