Comprometido com a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação dos serviços disponibilizados, o Instituto de Previdência e Assistência Municiipal (IPAM) está implantando novos procedimentos nas autorizações de tratamento quimioterápico e de hemodiálise.
Assim, a partir desta quinta-feira, dia 1º de outubro, o beneficiário poderá se dirigir diretamente ao local escolhido para a realização do tratamento, munido de documento de identidade, solicitação médica e sua carteirinha (física ou virtual mediante acesso ao aplicativo IPAM Saúde).
"O próprio prestador efetuará o lançamento, via portal, anexando a imagem da solicitação médica à guia lançada, devendo aguardar a autorização ou a negativa por parte do IPAM", explica o presidente do IPAM, Flávio Carvalho.
A guia ficará em análise, sendo autorizada ou negada em até dois dias úteis, exceto para a quimioterapia oral em que o prazo pode se estender para até uma semana. Por esse motivo, o tratamento, só deverá ser realizado após a liberação da guia para que, em caso de negativa, não haja transtornos ao beneficiário ou ao prestador, que teriam que arcar com o custo do tratamento.
O Fale Conosco contido no Portal da Saúde e no aplicativo do IPAM Saúde também poderão ser utilizados para a realização de solicitações junto ao Instituto, com a inserção de fotos/arquivos das solicitações/pedidos, sem a necessidade de deslocamento. A resposta/autorização poderá ser consultada no próprio Portal ou Aplicativo.