1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Setembro

Mais de 600 trabalhos foram inscritos no Concurso Calendário Ecológico da Semma

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) informa que as inscrições para o Concurso Calendário Ecológico 2020 estão encerradas. Foram dois meses e 633 trabalhos recebidos pela Educação Ambiental da Semma.

''Neste ano, em função da pandemia, tivemos uma demanda diferente. Recebemos muitos pais, que vieram pessoalmente entregar o desenho do seu filho (a), seguindo todos os protocolos de segurança, obviamente. Além disso, muitas escolas trouxeram um número significativo de trabalhos, motivando seus estudantes a participarem. Chegaram trabalhos lindos, será muito difícil a escolha dos 15 vencedores no dia 25 ", avalia a gerente de Educação Ambiental da Semma, Tatiana Vergani.

Os desenhos apresentados para o Concurso Calendário Ecológico 2020 serão selecionados e avaliados pela Comissão Julgadora com representantes da SEMMA e SMED de acordo com suas categorias.

Categoria I: estudantes do 1º a 3º ano do Ensino Fundamental;
Categoria II: estudantes do 4º a 6º ano do Ensino Fundamental;
Categoria III: estudantes do 7º a 9º ano do Ensino Fundamental;
Categoria IV : estudantes da EJA- Educação de Jovens e Adultos

A edição do Concurso Calendário Ecológico tem como objetivo envolver e integrar a comunidade com vistas à manutenção e preservação do meio ambiente, incentivar a participação das crianças e dos jovens, a fim de mostrar que são integrantes interdependentes, e ao mesmo tempo agentes protetores e transformadores do meio ambiente. Além de estimular as crianças a se expressar e apresentar sua perspectiva sobre o que é meio ambiente.

A premiação consiste em um prêmio surpresa e um Certificado às instituições que tiveram alunos premiados. Os vencedores serão comunicados pela organização do concurso, por meio da escola participante.