1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Outubro

Neste dia 10 de outubro comemora-se o Dia da Guarda Municipal

Atualizada dia

A Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social lembra à comunidade que no dia 10 de outubro comemora-se no país o Dia da Guarda Municipal.

Em Caxias do Sul, a GM conta com 168 servidores que estão cada vez mais próximos da população com as Operações Centro Seguro, Bairro e Interior Seguro, além de ações preventivas e específicas como as realizadas no Morro do Sabão para dispersar usuários de drogas. A GM também trabalha em conjunto com outros órgãos da administração como nas fiscalizações de estabelecimentos na Operação Dispersão e Sossego Público, junto com a Fiscalização da Secretaria do Urbanismo e também em blitzes de trânsito com os fiscais da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

A Guarda Municipal de Caxias do Sul foi criada por meio da Lei nº 48 de 16 de dezembro de 1997 e regulamentada no ano de 2002. Além de defender a vida, compete à Guarda a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, redução do sofrimento e diminuição das perdas, patrulhamento preventivo, compromisso com a evolução social da comunidade, uso progressivo da força e zelo pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Divulgação GM

Foto por Divulgação GM

Foto por Divulgação GM

Foto por Divulgação GM

Foto por Divulgação GM