1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Outubro

Prefeito Cassina recebe título de sócio honorário da Federação Gaúcha de Futebol

O presidente da entidade, Luciano Hocsman, esteve em Caxias neste domingo

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina recebeu, na manhã deste domingo (18/10), do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, o diploma e a placa que oficializam a concessão do título de sócio honorário da entidade. A honraria é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao futebol do Rio Grande do Sul e simboliza o agradecimento à disponibilidade de diálogo permanente com os representantes do governo.

Durante a entrega, Hocsman destacou a confiança do Poder Público no trabalho da Federação para que fosse viabilizada a conclusão do Gauchão Ipiranga 2020. "Sabemos o quanto foi corajoso por parte do governo municipal acreditar em nosso projeto e na segurança dos nossos protocolos para permitir a retomada do futebol gaúcho. Esse título é mais do que merecido, porque vocês abraçaram a nossa causa", afirmou.

Cassina agradeceu a visita e elogiou a atuação da FGF. "Depois da realização do Gre-Nal e do Ca-Ju, jogos emblemáticos em virtude da estrutura necessária, tivemos certeza da seriedade com que a competição seria conduzida. A Secretaria da Saúde também acompanhou todos os jogos para verificar o cumprimento das normas sanitárias e a segurança de todos os envolvidos". O Prefeito aproveitou para solicitar apoio da Federação na realização da Surdolimpíadas, que acontecerá em Caxias em 2021.

Acompanharam o encontro o secretário geral da FGF, Mauro Rocha, a Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o secretário do Turismo, Enio Martins, e o secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini