1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Outubro

Secretário de Segurança Pública se reúne com juíza da Vara de Execuções Criminais

Atualizada dia

O secretário municipal da Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior) se reuniu, nesta quarta-feira (07/10), com a juíza Joseline Mirele Pinson de Vargas, da Vara de Execução Criminal Regional. O encontro contou com a presença também da diretora de Proteção Social da SSPPS, Raquel Dessoti e do diretor da Guarda Municipal, Jeferson Ricardo Vargas.

O secretário relatou que a Secretaria vem desenvolvendo diversas ações ostensivas e preventivas, reforçando o contínuo alinhamento entre todos os órgãos e instituições que compõe a Segurança Pública do município, além de implementações de Políticas Públicas de Segurança e Proteção Social. O diretor da Guarda Municipal apresentou as ações e operações desenvolvidas pela corporação, bem como as necessidades para melhoria dos serviços, como aquisição de veículos, material de inovação e tecnologia como câmeras onboard, para dar maior segurança durante o atendimento a população caxiense. Já a Diretora de Proteção Social apresentou o projeto de parceria com a VEC, prevendo aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica.

A juíza acolheu as demandas e reforçou o interesse de conhecer os diagnósticos e dados do município, referentes aos pontos apresentados. Na oportunidade informou que, no momento, os recursos da VEC foram destinados à saúde devido à pandemia.

Hernest Larrat dos Santos avalia a reunião. “O alinhamento, troca de informações e de experiências possibilita uma atuação mais assertiva para as demandas de Segurança e Proteção Social, fomentando que novos projetos sejam implantados na cidade, bem como o reforçando a manutenção daqueles projetos que já estão em andamento e resultam em boas práticas”.

Foto por Divulgação SSPPS