1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Outubro

Semana do Servidor 2020 da Prefeitura de Caxias estimula a ressignificação do atual momento

“Crie novos caminhos para a felicidade” é o tema do evento realizado em alusão ao Dia do Servidor Público

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Logística - Comissão da Semana do Servidor 2020 apresentou, nesta quarta-feira (07/10), o slogan e o conceito da 19ª Semana do Servidor: Crie novos caminhos para a felicidade. O vídeo e o texto explicativo foram lançados pelos canais de comunicação interna.

Os servidores municipais atuam no atendimento ao cidadão e na execução de atividades em áreas como educação, saúde, segurança, obras, assistência social e tantos outros setores essenciais para o desenvolvimento da cidade. A Semana do Servidor é um evento realizado pela Prefeitura em alusão ao Dia do Servidor Público – instituído em 28 de outubro, e tem o objetivo de valorizar a dedicação desses profissionais, oportunizando atividades de integração, descontração e de desenvolvimento.

A temática foi desenvolvida levando-se em conta os desafios que surgiram ao longo de 2020 que exigiu a reformulação de projetos e sonhos, com movimentos para reinventar e ressignificar momentos. Neste sentido, o slogan “Crie novos caminhos para a felicidade” representa a necessidade de buscar novas alternativas para as limitações do momento que se vive. Acredita-se que o ressignificar dos caminhos torna as pessoas mais atentas ao que realmente traz felicidade, pois solucionam criativamente os problemas do cotidiano trazidos pela pandemia. Por isso, a Semana do Servidor 2020 apresenta alternativas para o servidor manter seu bem-estar e autocuidado, auxiliando na construção do sentimento de felicidade, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado à comunidade.

Nesta sexta-feira serão abertas as inscrições para as primeiras atividades: “Compartilhando Momentos” e “Boas Práticas no Serviço Público Caxiense”. A 19ª Semana do Servidor acontecerá de 19 a 29 de outubro em formato prioritariamente virtual e a programação completa será divulgada na próxima semana. O evento é uma realização da SMRHL, por meio da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, composta por representantes de diversas secretarias municipais, Fas, Samae, Ipam e Câmara de Vereadores.