A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Educação (Smed), informa que em reunião na última semana foi acordado que a nova sede da EMEF Laurindo Formolo será construída utilizando o projeto aprovado pela comunidade, mas no sistema construtivo convencional (alvenaria) buscando dessa forma uma economia de 30% em relação ao sistema construtivo proposto no projeto inicial (pré-moldado). "A comunidade decidiu pelo projeto vertical, mas ficará num valor intermediário ao proposto pela administração", explica a secretária Flávia Vergani.
O projeto com três pavimentos contempla oito salas de ensino fundamental, duas de educação infantil e demais salas de apoio. Será construído também um ginásio para as aulas de Educação Física e eventos afins.
A titular da Smed informa ainda que, por consenso de todos presentes na reunião, os alunos serão retirados da escola para as obras. "Foi consenso de todos que a mudança temporária seria necessária, visto que as obras deverão ocupar toda a área do terreno, evitando desta forma, qualquer risco aos alunos e professores, assim como a apresentação de propostas de locais para essa migração. A própria comunidade apresentou sugestões", argumenta.
Agora a equipe técnica da Smed irá reformular a planilha orçamentária em função da decisão e assim dar encaminhamento aos trâmites da licitação para a obra do novo prédio da EMEF Laurindo Formolo.
Foto por Divulgação Smed