A região da Serra, incluindo Caxias do Sul, foi classificada nas regras da bandeira vermelha no mapa definitivo do Governo do Estado nesta segunda-feira (30/11). O governador Eduardo Leite anunciou uma série de restrições novamente no Estado devido ao aumento dos contaminados pelo coronavírus nas últimas semanas.
Leite suspendeu temporariamente o Modelo de Cogestão regional, que flexibilizava alguns setores mais do que as regras impostas pelo Modelo de Distanciamento Estadual.
Abaixo, confira as Medidas Emergenciais apresentadas pelo Governador para conter a nova onda da pandemia no RS. Elas serão publicadas em decreto nas próximas horas.
O Prefeito Flávio Cassina, vice-presidente da Amesne, informa que as novas medidas foram anunciadas por Leite em reunião com as entidades na tarde desta segunda e que cabe aos municípios acatarem as regras. "O que temos que fazer é reforçar novamente a campanha do uso de máscara, do distanciamento social, evitar aglomerações, ficar em locais bem ventilados. E reforçar a fiscalização do que estará contido no novo decreto como a proibição de festas, eventos sociais, restrição de pessoas em reuniões, horário restrito de bares, restaurantes, comércio, entre outras ações", informa.
A bandeira vermelha vale de 1º a 07 de dezembro.