1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Dezembro

Secretaria de Trânsito anuncia flexibilização de rota em linha do Transporte Coletivo Urbano durante a noite

Passageiros que saírem da EPI Floresta no último horário da noite, às 23h, poderão escolher local de desembarque nos bairros

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa mudança no itinerário dos ônibus que saem da EPI Floresta. A partir da próxima segunda-feira (04/01/2021), somente o ônibus que sairá da estação às 23h, em direção aos bairros, atenderá a comunidade com viagens dinâmicas. Isto significa que os usuários do Transporte Coletivo Urbano poderão escolher em que local querem desembarcar, não sendo obrigatório o desembarque apenas nas paradas de ônibus.

A medida visa flexibilizar os recursos da concessionária e melhorar o atendimento à população, que poderá desembarcar em local próximo de sua residência. O veículo fará um trajeto pré-definido, que passará pelos bairros Floresta, Sanvitto, Charqueadas, Desvio Rizzo e Forqueta.

A proposta consiste na fusão de linhas que atendem uma mesma região. Apenas um ônibus atenderá aos bairros, caso não haja lotação excedente.

Confira abaixo as linhas que serão fundidas, apenas no ônibus que sairá da EPI Floresta às 23h:

L14 – Desvio Rizzo
L24 – Forqueta
L48 – Santa Tereza
L65 – Verona
L69 – Parque das Rosas

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi