1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Dezembro

Secretaria de Trânsito estabelece critérios para manutenção de gratuidades entre 60 e 65 anos no Transporte Coletivo Urbano

Para manter o benefício, será necessário estar inscrito no Cadastro Único

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que, em conformidade ao disposto no Decreto nº 21.328, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (29/12), o passe livre gratuito aos idosos com idade entre 60 e 65 anos incompletos está cancelado. Porém, aqueles beneficiários que estiverem inscritos no Cadastro Único terão a gratuidade mantida.

O Cadastro Único atende às pessoas com renda familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo, per capta, em cada família. Em Caxias do Sul, o Cadastro Único está localizado na rua Os Dezoito do Forte, nº 1.222, no Centro.

A SMTTM alerta que, para se regularizar, será preciso entrar em contato pelo telefone 3201.7800, ou pelo WhatsApp (54) 98402.8420, e agendar um horário para atendimento. Será imprescindível levar documentos abaixo.

Ao concluir os trâmites no Cadastro Único, o idoso terá que ir até a Central de Relacionamento com o Cliente da Visate, para validação do cartão, na rua Bento Gonçalves, nº 2.019, centro.

Documentos necessários a todos os moradores da residência:

Identidade/RG
CPF e/ou Título de Eleitor
Comprovante de Residência (água/luz)
Carteira de Trabalho
Cartão Bolsa Família (se possuir)
Comprovante de Renda (se possuir)

Documentos necessários das crianças e adolescentes:

Certidão de Nascimento e/ou Documento de Identificação
Comprovante de Matrícula