1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Janeiro

Projeto Segunda Chance da Codeca tem aula inaugural nesta segunda-feira

Alunos são sete reeducandos do regime semiaberto

Atualizada dia

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) deu início a terceira etapa do projeto Segunda Chance na tarde desta segunda-feira, dia 11. Sete reeducandos do regime semiaberto tiveram a primeira aula do curso de formação em Construção Civil que acontece no turno inverso ao de trabalho diário do grupo. A capacitação é disponibilizada pelo Sinduscon, como apoio técnico e operacional de parceiros da entidade que representa as empresas da construção civil.

O projeto Segunda Chance é uma iniciativa da Codeca, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, o Tribunal de Justiça, por meio da Vara Regional das Execuções Criminais, e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A ação, além do Sinduscon, também conta apoio do banco Santander e da Secretaria Municipal da Segurança e Proteção Social.

O curso de formação é uma exigência do novo modelo de Protocolo de Ações Conjuntas (PAC) firmado entre Codeca e o Estado, em que para seguir trabalhando na empresa há obrigatoriedade de estudar.

- Aproveitem a oportunidade para adquirir conhecimento e ter crescimento pessoal e profissional – aconselhou Nestor Basso, presidente da Codeca, que fez a abertura da aula-inaugural.

Ainda nesta semana, conforme Rodrigo Postiglione, responsável pela condução da primeira tarde de ensino, a programação do treinamento habilitará, inclusive com certificação os apenados nos fundamentos básicos da construção civil com muitas atividades práticas. Já na quarta-feira, os alunos vão se aprofundar em técnicas de pintura em um prédio público da Zona Oeste da cidade.

Mais do que assegurar trabalho durante o cumprimento da pena, o Segunda Chance garantirá formação técnica e a possibilidade de um contrato temporário de trabalho para os egressos do sistema, garantindo assim a comprovação da experiência profissional registrada na Carteira de Trabalho.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Guilherme Pulita

Foto por Guilherme Pulita

Foto por Guilherme Pulita