1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Janeiro

Reeducandos do projeto Segunda Chance iniciam aula prática

Alunos estão pintando o Centro de Cidadania e Juventude

Atualizada dia

A SMSPPS através da Coordenadoria da Juventude recebeu no dia de ontem os reeducandos do Projeto Segunda Chance. O projeto é uma iniciativa da CODECA, que conta com suporte didático e operacional do Sinduscon Caxias, que oferece oportunidade de trabalho na área de construção civil, neste caso, um curso de pintura aos reeducandos do regime semiaberto.

O projeto abrangerá a pintura externa e interna no futuro Centro de Cidadania e Juventude (CCJ) do Bairro Reolon.

O Centro de Cidadania e Juventude servirá de instrumento para a realização de políticas públicas voltadas aos jovens de 15 a 29 anos através de instituições e parceiros apoiadores da comunidade juntamente com a Prefeitura de Caxias do Sul.

O Coordenador da Juventude de Caxias do Sul, Morvan da Costa e Silva, representando a SMSPPS, acompanhou o início das atividades e ressaltou a importância do projeto, pois além de oportunizar formação profissional aos reeducandos do regime semiaberto, ao mesmo tempo estão ajudando na reforma do espaço físico do Centro de Cidadania e Juventude, o qual servirá de instrumento para implementação de cursos técnicos e profissionalizantes para os jovens em situação de vulnerabilidade social da região do bairro Reolon.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Morvan da Costa e Silva

Foto por Morvan da Costa e Silva