1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Janeiro

Samae inicia regularizações das ligações de água no Loteamento Mariani nesta quarta-feira

Neste primeiro momento, 22 famílias serão beneficiadas

Publicada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) iniciou a regularização das ligações de água no Loteamento Mariani, na manhã desta quarta-feira (13/01).

Servidores da Autarquia, após conversa com as famílias que residem na rua Oliveiros Marcelino Teixeira, fizeram o encaminhamento de 22 solicitações de ligações. Além disso, as equipes da Divisão Comercial também explicaram sobre o cadastramento, bem como a importância da regularização do abastecimento e, com isso, a redução de perdas devido às ligações irregulares.

O diretor-presidente da Autarquia, Gilberto Meletti, diz que a ação tem como objetivo ampliar o fornecimento de água de qualidade às pessoas. “As ligações clandestinas feitas com mangueiras, costumam sofrer com furos constantes, o que causa perda e também pode contaminar a água. Os usuários vinculados ao Cadastro Único da FAS poderão solicitar a inclusão na tarifa social – que hoje é de R$ 14,30 para residências que consumam até 5 metros cúbicos mensais, ou 50% da tarifa normal”, destaca.

O consumo médio desses imóveis é de 15 metros cúbicos mensais. Um metro cúbico corresponde a 1 mil litros de água.

As equipes do SAMAE irão permanecer no local, inicialmente, até amanhã para efetivar os protocolos das famílias residentes no local. Novas ligações podem ser solicitadas pelo telefone 115 ou por meio do whats (54) 91800893.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini