1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Janeiro

Secretaria da Receita lança o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul

App é opção para emissão do IPTU

Atualizada dia

O aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul, novidade da Secretaria Municipal da Receita, é mais uma alternativa para os contribuintes emitirem de forma fácil seu IPTU de 2021 ou de anos anteriores.

 O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS e pode ser instalado gratuitamente. Para baixar, basta procurar por “cidadão online caxias do sul” e selecionar o ícone.

Para consulta, além do CPF/CNPJ, é preciso preencher a inscrição do imóvel. O aplicativo também conta com uma seção "Ajuda", onde constam informações mais detalhadas sobre como usar e respostas para as principais dúvidas de operação.

 Conforme o secretário da Receita, Roneide Valdecir Dornelles, o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul é uma ferramenta prática e moderna que, uma vez instalada, tornará mais fácil o acesso permanente dos contribuintes aos seus débitos junto ao Município. Com ele é possível cadastrar os imóveis e, todo ano acessar, de maneira simples e rápida, as guias de IPTU.

Estão também presentes no aplicativo os ícones relativos ao ISSQN e Processos Administrativos. O serviço relativo ao ISSQN ainda não está disponível. Quando ocorrer será informado.