1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Janeiro

Secretaria de Recursos Humanos e Logística realiza campanha abordando a saúde mental entre os servidores

Ação é alusiva ao Janeiro Branco

Atualizada dia

Refletir sobre as formas de autocuidado e a atenção às pessoas próximas no que diz respeito à saúde mental. Esse é o objetivo da campanha “Vamos falar” que inicia as atividades de 2021 abordando temas relacionados ao “Janeiro Branco”, movimento com foco na promoção da saúde mental. Promovida pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) da Prefeitura de Caxias do Sul, as primeiras ações utilizam-se dos canais de comunicação interna para alcançar os servidores municipais.

O início de ano é um período em que costumeiramente pensamos sobre nossa história, o sentido e o propósito da vida. É comum ponderar sobre a qualidade de nossos relacionamentos, revisitar as emoções, os últimos desafios, pensamentos e comportamentos. Por e-mail, os servidores receberam um texto com dicas e orientações para cuidar da saúde mental. A intranet conta com um cabeçalho alusivo ao tema e contará com postagem diária de mensagens que estimulam esse cuidado. Ao longo do mês, outras ações serão realizadas com o intuito de surpreender os servidores.

A campanha “Vamos falar” seguirá ao longo de 2021 tratando de diversos aspectos da saúde mental incentivando para que, caso sintam necessidade, os servidores possam buscar aconselhamento junto ao à gerência de Atendimento Psicossocial e Estágio Probatório da SMRHL.