1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Fevereiro

Prefeito e vice de Caxias conhecem tecnologia dos caminhões elétricos

Icônica marca FNM será produzida nas instalações da Agrale

Atualizada dia

O prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris conheceram, na manhã desta quinta (25), os caminhões elétricos projetados pela startup FNM (Fábrica Nacional de Mobilidades). Os caminhões serão montados na planta da Agrale, em Caxias do Sul.

Adiló e Paula foram recebidos pelo diretor-presidente da Agrale, Hugo Zattera, e por Fulvia Angeli Stedile Gazola, integrante do Conselho de Administração da empresa. Também participaram os empresários Ricardo Machado, Celso Santos e José Antônio Martins, grupo que está à frente do projeto para produzir os caminhões elétricos FNM, em parceria com a Agrale.

Os detentores do projeto ressaltam que a marca, conhecida como a primeira fabricante de caminhões do Brasil, retornará às estradas em modelos com elevado nível de tecnologia e com menor custo de energia e manutenção. Recentemente, a startup anunciou parceria com a Ambev para o fornecimento de mil unidades. Os veículos terão motores da europeia Danfoss, baterias da norte-americana Octillion e baús fabricados pela Randon.

Após visitarem as instalações da Agrale, conhecerem e dirigirem o caminhão elétrico, Adiló Didomenico e Paula Ioris destacaram que o projeto disruptivo traz soluções importantes para o mercado, com expectativa de impacto positivo para a indústria de Caxias do Sul e Região. Adiló acrescentou que a iniciativa está alinhada com as tendências mundiais de produtos sustentáveis e ambientalmente corretos, e dará grande visibilidade à cidade e região.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan